A partir desta quinta-feira (1º), às 8h, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) inicia a Operação Força Total, com saída do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizado no Calhau, em São Luís. Esta operação durará todo o mês de agosto, visando aumentar a segurança nos municípios da Grande Ilha.
Além do policiamento ordinário, a ação contará com o reforço de cerca de 400 policiais militares do Curso de Nivelamento Técnico Profissional, nomeados pelo governador Carlos Brandão.
No total, o governo convocou 1.050 aprovados no último concurso da PMMA, eliminando o cadastro de reserva.
Durante a operação, os policiais militares realizarão abordagens a pessoas e veículos nos principais centros comerciais e corredores de tráfego de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.
Também serão feitas incursões nos bairros dessas cidades com o objetivo de apreender armas, drogas, prender criminosos e prevenir o cometimento de crimes em geral.
Esta iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em garantir a segurança da população, atuando de forma preventiva e ostensiva para combater a criminalidade na região.