ASCOM/PCMA
Na tarde da última terça-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos, em São José de Ribamar. Ele é acusado de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, injúria e ameaça contra sua própria mãe, de 50 anos.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especial de São José de Ribamar, Jader Alves, o investigado já possui 14 passagens pelo sistema prisional, incluindo quatro registros de violência doméstica contra a mãe.
Mesmo ciente da ordem judicial que o proibia de se aproximar da vítima, o homem continuou a ofendê-la e ameaçá-la em busca de dinheiro.
A mãe do acusado ligou para a delegacia denunciando as ações do filho. Durante as buscas, os policiais civis se dirigiram à loja da vítima. Ao perceber a chegada da polícia, o agressor tentou fugir em um ônibus, mas foi interceptado e preso.
Após ser levado para a delegacia e passar pelos procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.