A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na manhã desta segunda-feira(6), prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, suspeito de praticar o crime de importunação sexual contra uma adolescente de 13 anos. O casso ocorreu no município de Raposa, situado na Região Metropolitana de São Luís.
Segundo a Delegacia Especial de Raposa, o investigado, que é monitor de uma escola da cidade, estaria induzindo a menor que é aluna da mesma instituição de ensino, a fazer sexo com ele. O crime foi descoberto pela mãe da vítima que encontrou mensagens enviadas pelo investigado por meio de rede sociais.
Diante da denúncia e dos indícios de crime, nesta manhã, uma equipe policial esteve na escola a fim de decretar a prisão em flagrante do indivíduo. O investigado será encaminhado ao sistema prisional.
A ação faz parte da Operação “Caminhos Seguros”, cujo objetivo é combater toda forma de violência contra crianças e adolescentes, ampliando a execução de mandados judiciais relacionados a essa temática e reforçando a repressão a delitos contra esses grupos vulneráveis.
Com dados da ASCOM PC/CIVIL-MA