Prefeito Ronildo Campos é alvo de homofobia nas redes sociais após oficializar casamento

Ronildo Campos Silva (PP), prefeito do município de Penalva, formalizou sua união matrimonial com Hélio Milen em uma cerimônia privada realizada na última terça-feira (30).

O casamento foi devidamente registrado em cartório e divulgado nas redes sociais do prefeito, que expressou sua gratidão e felicidade pela formação da família, tornando-se o primeiro prefeito abertamente homossexual a oficializar o casamento civil na história política do Maranhão.

"30.01.24 PRA SEMPRE NOSSO SIM.Esta data marcará para sempre nossa trajetória como casal ,como sou grato a Deus por ter vc na minha vida ,como sou feliz com a família que construímos ,só peço a Deus que continue nos abençoando e que sejamos um para o outro hj,amanhã e sempre", diz o gestor Municipal em suas redes Sociais.

Mas, nem tudo são flores, após repercussão deste evento o  gestor Municipal, o Ronildo Campos, foi duramente criticado nas redes sociais, alvo de inúmeras mensagens homofóbicas.

Veja algumas mensagens enviadas por seguidores:

"Isso é uma falta de vergonha muito grande aonde gente que pessoas com o mesmo genero podem se casar?? eita deus cessa fogo pai ja ta dimais isso" 


"Se o mundo já está perdido, agora imagina penalva sendo o palco dessa vergonha! Achava que pelo menos ela se salvaria kkk"

"Jesus já pode mandar um meteoro para destruir a terra"

"Deus não abençoa união de gueys Deus criou homem e mulher pra casar e formar uma família não homem do mesmo sexes meu Deus isso é abinominacao ai ele tem uma filha e casa com homem meu Deus nem no homem desse votava segura veriadora Luana da minha cidade com isso mais q seja feliz no dia do juízo final q está perto Deus sabe o q fazer"

Entre várias outras mensagens enviadas nas redes sociais do Gestor e em outros perfis do Instagram, Facebook e Whatsapp.

Em 2019, o STF decidiu que a homofobia é um crime imprescritível e inafiançável. Na decisão, o STF entendeu que se aplicava aos casos de homofobia e transfobia a lei do Racismo (Lei n 7.716/1989). O artigo 20 da lei em questão prevê pena de um a três anos de reclusão e multa para quem incorrer nessa conduta.

Há, ainda, a possibilidade de enquadrar uma ofensa homofóbica como injúria, segundo o artigo 140, 3º do CP.

Para fazer denúncias de homofobia há vários caminhos: Você pode procurar delegacias especializadas, ligar para o 190 em casos de flagrante delito ou ligar para o Disque 100.









1 Comentários

  1. As pessoas deviram e fica mas calado do que abri a boca pra fala o qui nao deve . Essas pessoas deve se incômoda e com sua família por q agente nao sa e o dia de amanhã tem qui ver q o mundo da volta . Todo mundo sabe qui nas escrituras fala qui Deus criou primeiro o homem e depois a mulher . O .Deus eli deixou o livre arbíto de cada um fazer a sua escolha. Então niguem deve juga niguem . Somente o senhor no dia do juiz final .ai as pessoas ficam falando o q nao deve deixa qui Deus eli sabe de tudo sabe o qui eli fais .nao e preciso niguem falando o qui DEUS tem qui fazer por q quem da a ordem e o senhor

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem