Após mais de uma década foragido, um homem de 48 anos foi preso na última terça-feira (13) sob suspeita de estupro contra sua enteada e posse ilegal de arma de fogo. Os crimes teriam ocorrido na cidade de Itinga do Maranhão, e o indivíduo foi localizado e detido na cidade de Sapucaia, interior do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Itinga do Maranhão, o padrasto teria abusado sexualmente da enteada durante os anos de 2010 e 2011, mantendo relações sexuais com ela através de conjunção carnal.
Conforme apurado pelas autoridades policiais, logo após a jovem completar 12 anos, ela foi constrangida a manter relações sexuais e foi submetida a atos libidinosos pelo padrasto, dentro da residência familiar localizada no Assentamento Nova Esperança, a aproximadamente 135 km da cidade de Itinga do Maranhão. O crime ocorria sempre que a mãe da adolescente precisava sair de casa para ir à zona urbana da cidade.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Itinga, na época dos crimes, o suspeito conseguiu fugir pelos fundos da residência quando os policiais tentaram cumprir um mandado judicial, após a mãe da vítima informar que o companheiro (investigado) não estava presente. Durante a busca, os policiais apreenderam preservativos e uma espingarda ilegal.
Após a conclusão das investigações, devido à fuga do suspeito, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do padrasto, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã de terça-feira, policiais civis de Itinga do Maranhão conseguiram localizar o paradeiro do homem.
Com o apoio operacional de policiais civis do 109º Distrito Policial de Sapucaia (RJ), o suspeito foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça do Maranhão.