A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão divulgou o edital 007/2023 para o Processo Seletivo Simplificado com mais de 600 vagas destinadas à contratação temporária de professores para atuarem nas Escolas Estaduais Indígenas.
O processo seletivo é classificatório e desclassificatório, composto por Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional Docente, de acordo com os Quadros de Atribuição de Pontos estabelecidos nos Anexos VII e VIII do edital.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
As inscrições estarão disponíveis exclusivamente pelo site entre às 00h do dia 5 de abril de 2023 e às 23h59 do dia 16 de abril do mesmo ano. Das 600 vagas disponíveis, 337 são para contratação imediata e as demais 343 são para formação de cadastro de reserva. Os professores selecionados serão alocados nas Unidades Regionais de Açailândia, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca.
SITE PARA SE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO
Os candidatos serão considerados classificados se comprovarem os documentos obrigatórios (item 3.2) e os Requisitos Básicos necessários à disciplina pleiteada, conforme os Anexos V e VI do edital. A carga horária de trabalho será de 20 horas semanais, em regime diurno e/ou noturno, de acordo com a conveniência e necessidade da Administração Pública. A descrição das atividades específicas do cargo de professor consta no Anexo XVI do edital.
A lotação do professor contratado será definida conforme o interesse da Administração Pública, obedecendo às vagas previstas nos Anexos I, II e III. Caso surjam mais vagas durante a vigência deste Edital, o candidato classificado poderá, mediante Termo de Aceite, ser contratado por interesse da Administração Pública para outro município divergente da inscrição tendo em vista o atendimento de carência de professor.
Por fim, é importante ressaltar que em casos de atrasos no período letivo, os professores contratados terão que compensar a carga horária das disciplinas para as quais foram contratados. Essa é uma oportunidade única para professores interessados em trabalhar em escolas indígenas no Maranhão.