Valores a Receber libera hoje 7 de Março pedidos de dinheiro esquecido; como deve proceder

A partir das 10h desta terça-feira (07), o Banco Central (BC) está permitindo o resgate do programa Valores a Receber, que indica se há algum dinheiro esquecido em agências bancárias. Os pedidos de transferência podem ser realizados no site da instituição financeira, que também continua disponibilizando as consultas iniciais. 

No total, R$ 6 bilhões devem ser devolvidos para 38 milhões de CPFs e 2 milhões para CNPJs.
Esses valores são provenientes de contas-correntes ou poupança, cotas de capital e rateio de sobras líquidas de ex-participantes de cooperativas de crédito, recursos não procurados de grupos de consórcio encerrados, tarifas cobradas indevidamente e parcelas ou despesas de operações de crédito cobradas.

Para solicitar o resgate, é necessário seguir alguns passos, como fazer a consulta e verificar se há valores a receber, clicar no botão "Acessar o SVR", fazer o login com a conta Conta gov.br, que deve ser nível prata ou ouro, conferir o valor a ser resgatado e informar a chave PIX para a transferência, que ocorrerá em até 12 dias úteis.

 Caso não tenha PIX, é possível selecionar a opção "solicitar via instituição" e entrar em contato pelo telefone ou e-mail informado para combinar o saque. No entanto, o Banco Central alerta para tentativas de golpes durante as consultas, que estavam suspensas desde abril do ano passado. Os consumidores devem ignorar mensagens recebidas pelo WhatsApp e evitar cliques em links desconhecidos.

Clique no Link para ser redirecionado ao site do Valores a Receber do Banco Central

Postagem Anterior Próxima Postagem